Alonso/Button na Mclaren em 2015
11 Dezembro 2014 - José Soares da Costa

A Mclaren confirmou finalmente a sua dupla para 2015: Fernando Alonso e Jenson Button irão pilotar os MP4-30, equipados com os novos motores Honda, ao longo da próxima temporada. Kevin Magnussen irá manter-se na equipa como piloto de reserva, função que irá conciliar com a participação no Super GT, ao volante de um Honda NSX-GT.

Após uma longa espera pelo anúncio da sua dupla de pilotos e uma batalha interna pela liderança da Mclaren, a equipa britânica finalmente desvendeu quem serão os seus dois pilotos para 2015. O regresso de Fernando Alonso à equipa britânica, após a conturbada época de 2007 em que o “Spygate” centrou todas as atenções, é aguardado com expectativa. O piloto espanhol encontra-se no seu melhor momento de forma, estando também motivado para conquistar o seu terceiro título mundial.

Quanto à escolha do segundo piloto da Mclaren, foi alvo de inúmeras especulações ao longo dos últimos meses. Embora a opção de Ron Dennis recai-se sobre a juventude de Kevin Magnussen, a sua posição no seio da Mclaren era frágil. Tanto a Honda, como os restantes accionistas preferiam a experiência de Jenson Button, numa altura em que tal requisito será fundamental.

A escolha acabou por recair sobre o piloto britânico, que irá efectuar a sua 16ª temporada na Fórmula 1. Quanto a Kevin Magnussen, irá ocupar a posição de 3º piloto da escuderia britânica, tendo programada uma época no competitivo campeonato japonês Super GT, ao volante de um dos Honda NSX-GT.