ARC Sport acredita na vitória no Rallye Vidreiro
3 Junho 2014 - José Soares da Costa

Depois da etapa açoriana, o Campeonato Nacional de Ralis regressa ao Continente e às provas de asfalto. O Rallye Vidreiro Centro de Portugal, organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, está agendado para os próximos dias 6 e 7 de Junho, antevendo-se um rali bastante competitivo. A ARC Sport vai à Marinha Grande para lutar pela vitória, estando, no entanto, consciente das dificuldades que irá encontrar.

Ricardo Moura e António Costa vão estrear o novo Ford Fiesta R5 em pisos de asfalto, enquanto Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira, em Subaru Impreza R4, procuram pontos para tentar defender o actual 2º lugar absoluto que ocupam no CNR. “É um rali muito semelhante em relação aos anos anteriores. Vamos fazer o primeiro teste em asfalto com o Fiesta esta 4ª feira. A nossa postura inicial vai depender da forma como me adaptar ao R5 em asfalto. O objectivo é sermos competitivos e estarmos aptos a fazer o nosso melhor”, afirmou Ricardo Moura.

Antes da prova da Marinha Grande, Adruzilo Lopes ocupa o 2º lugar absoluto do CNR e também a 2ª posição no Agrupamento de Produção. O piloto quer somar o maior número de pontos possível. “Este é um rali que gosto particularmente. Estive perto da vitória no ano passado, e este ano vamos tentar voltar a ser competitivos. Vamos procurar vencer a Produção e ensaiar o melhor resultado possível à geral. Esperamos que as condições atmosféricas ajudem, porque serão determinantes”, disse Adruzilo Lopes.

A ARC Sport está confiante que a edição deste ano do Rallye Vidreiro Centro de Portugal lhe possa ser favorável. “Estamos convictos de que iremos ganhar o rali. Vamos à Marinha Grande procurar a vitória que nos tem faltado este ano. Como é habitual, toda a equipa tem trabalhado para que tudo possa correr da melhor forma”, declarou Augusto Ramiro, responsável pela equipa de Aguiar da Beira.

A prova arranca na próxima 6ª feira com duas passagens pelo troço do Farol, seguindo-se a Super Especial citadina da Marinha Grande. Para sábado estão agendadas mais seis provas especiais de classificação.