Audi, Toyota e AF Corse testam no Estoril
22 Outubro 2014 - José Soares da Costa

Depois das 4 Horas do Estoril que decorreram no passado fim de semana, o traçado português voltou a acolher os Sport Protótipos. As formações oficiais da Toyota e da Audi deslocaram-se até Lisboa para prepararem a próxima temporada do FIA WEC, num teste promovido pela Michelin. Além das duas equipas, também a italiana AF Corse esteve presente com um Ferrari 458 Italia GTE.

Segundo o nosso parceiro Sportmotores.com, estes testes decorrerão até à próxima sexta feira, servindo para avaliar os pneus que serão utilizados ao longo da temporada de 2015 pela marca francesa. Segundo foi possível apurar, nenhuma das equipas oficiais envolvidas está a testar evoluções técnicas no Circuito do Estoril. O novo Audi R8 LMS também marca presença em Portugal.

Quanto aos pilotos que estarão encarregues de testar as várias máquinas, destaque para a presença de Tom Kristensen e Benoit Treluyer no campo da Audi. Já no campo da Toyota, essa responsabilidade foi entregue a Alexander Wurz. Finalmente, entre os GT, Stéphane Ortelli e Gianmaria Bruni estarão aos comandos do Audi R8 LMS e o Ferrari 458 Italia GTE respectivamente.

A próxima prova do Campeonato do Mundo de Endurance será disputada em Xangai,cidade onde já encontram os equipamentos e Sport Protótipos que serão utilizados pela Audi, Toyota e Porsche ao longo do 1º fim de semana de Novembro.