Caterham anuncia Lotterer para GP da Bélgica
20 Agosto 2014 - José Soares da Costa

A Caterham anunciou uma contratação que surpreendeu tudo e todos no paddock da Fórmula 1: Andre Lotterer, triplo vencedor das 24 Horas de Le Mans, irá fazer a sua estreia na categoria máxima do desporto automóvel com a equipa britânica. O piloto alemão irá substituir Kamui Kobayashi em Spa-Francorchamps, estando previsto o regresso do piloto japonês para a prova seguinte, em Monza.

De acordo com a equipa britânica, a experiência de Andre Lotterer será fundamental para melhorar o Caterham CT05, contribuindo com o seu conhecimento e talento para ajudar a equipa a alcançar melhores resultados num futuro próximo. Quanto a Lotterer, este encontra-se ansioso por se sentar ao volante do Caterham. Segundo o piloto alemão, só assim será possível rentabilizar ao máximo o tempo em pista e optimizar o desempenho do monolugar.

De recordar que esta será a terceira visita de Andre Lotterer ao circuito de Spa-Francorchamps em 2014, depois de ter participado nas 6 Horas de Spa-Francorchamps em Maio e nas 24 Horas de Spa no passado mês de Julho. Célebre pelos seus desempenhos ao volante dos Audi R18 oficiais, Lotterer também competia no campeonato japonês Super Formula (ex-Formula Nippon) ao volante de um dos monolugares da equipa TOM´s.