Chilton e Huff repartem vitórias
6 Outubro 2014 - José Soares da Costa

http://www.youtube.com/watch?v=E7guS5k-CP4

Tom Chilton e Robert Huff repartiram as vitórias em Pequim, palco de mais uma jornada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo. Enquanto Tom Chilton liderou a prova do inicio ao fim após ter conquistado a pole position, Robert Huff levou a LADA a um surpreendente triunfo, o primeiro num campeonato internacional com a chancela da FIA.

Partindo da pole position, Max Chilton liderou a 1ª corrida do fim de semana desde o seu inicio. Com Yvan Muller atrás de si após um bom arranque, Chilton beneficiou da entrada do Safety Car na 3ª volta, devido a um acidente envolvendo Dusan Borkovic e Rene Munnich. Após o recomeço da prova, José Maria López ultrapassou o italiano Gabriele Tarquini, subindo até à 3ª posição.

As posições do trio da frente não se alterariam até ao final da prova, tendo Tom Chilton terminado com 2.4 segundos de vantagem relativamente a Yvan Muller. “Pechito” López terminou a 1ª corrida a 5.1 segundos de distância do 1º classificado. Tiago Monteiro teve uma corrida para esquecer, tendo abandonado após um incidente com Mehdi Bennani.

http://www.youtube.com/watch?v=R7jwkI4_4DI

Na 2ª corrida do fim de semana assistiu-se a uma vitória surpreendente da LADA. Robert Huff partia da pole position e apesar da maior competitividade do Chevrolet Cruze de Tom Coronel, o piloto holandês não conseguia ultrapassar o LADA Granta. Sujeito à pressão de Sébastien Loeb, Tom Coronel acabaria por perder o contacto com Robert Huff.

Huff terminou a 2ª corrida desta jornada com 0.7 segundos de vantagem relativamente a Tom Coronel. Já Sébastien Loeb teve que lutar pela 3ª posição, tendo batido o seu colega de equipa “Pechito” López por apenas 0.03 segundos. Tiago Monteiro voltou a ter uma corrida para esquecer, terminando a prova na 13ª posição.

Nas contas do Campeonato de Pilotos, José Maria López lidera com 339 pontos, mais 66 pontos do que o 2º classificado, Yvan Muller. Sébastien Loeb ocupa a 3ª posição com 238 pontos. O melhor não-Citroen é Tiago Monteiro, na 4ª posição, com 146 pontos. No Campeonato de Construtores, a Citroen lidera com 769 pontos, a Honda é a 2ª classificada com 499 pontos e a LADA ocupa o último lugar com 305 pontos.