Competisport com boa aposta para Ponte de Lima
3 Maio 2014 - José Soares da Costa

Depois da excelente “colheita” no Vodafone Rally de Portugal, a Competisport desloca-se agora até ao Norte do país para a realização da primeira edição do Rali de Ponte de Lima, prova em pisos de asfalto que estará a cargo do CAMI, Renato Pita Motorsport Events e Câmara Municipal de Ponte de Lima. A equipa do Cartaxo terá novamente dois Mitsubishi Lancer EVO, com as duplas Luís Mota e Alexandre Ramos e Salvador Gonzaga e Paulo Lopes.

Luís Mota e Alexandre Ramos vêm de uma merecida vitória no Rally de Portugal, o que com o resultado do Rally Serras de Fafe lhe permite no momento e após as três provas realizadas ocupar a terceira posição no Campeonato de Ralis Norte. A dupla estará com o seu habitual Mitsubishi Lancer EVO IV, sendo sempre uma das duplas apontadas como favoritas aos lugares do pódio, num rali que promete ser bastante disputado, com uma forte concorrência de Mitsubishi.

Salvador Gonzaga e Paulo Lopes também foram felizes no duro Vodafone Rally de Portugal, com a conquista da terceira posição que veio trazer bastante motivação para o resto da temporada. Em Ponte de Lima terão um novo desafio, já que será a primeira prova com o Mitsubishi Lancer EVO VII em pisos de asfalto, num todo novo processo de adaptação ao EVO, que se poderá enquadrar bem com os troços rápidos da região.

A prova vai para a estrada no Sábado, com a realização da especial nocturna Ponte de Lima. No Domingo mais cinco especiais de classificação completam os 60 quilómetros em contra relógio, totalizando 182,82 no percurso total de prova.