Competisport regular em Viana do Castelo
1 Julho 2014 - José Soares da Costa

Viana do Castelo foi palco no passado fim-de-semana de mais uma ronda do Campeonato Ralis Norte na terceira edição do Rali Viana do Castelo. A prova que esteve a cargo do Clube Automóvel de Santo Tirso, disputou-se novamente em asfalto, mantendo o mesmo traçado dos anos anteriores, com o arranque a ser dado na super especial desenhada bem no centro da cidade.

Luís Mota e Alexandre Ramos alinharam na prova, com o seu habitual Mitsubishi Lancer EVO IV, carro com que o piloto está prestes a efectuar um feito notável, já que em Viana o Lancer EVO alinhou na sua 99ª prova sempre com o piloto do Cartaxo ao volante! Em Viana do Castelo surgiram boas máquinas e pilotos que proporcionou um top 10 bastante renhido, com boas lutas até ao final do rali.

A dupla da Competisport entrou com um nono lugar na super especial de sexta-feira, num traçado algo apertado e muito propício a toques, onde a dupla teve sempre bastantes cautelas a fim de evitar qualquer percalço. No sábado com a muita chuva que caiu durante a noite, a equipa apostou em pneus de chuva, o que se revelou uma má aposta, pois os troços estavam praticamente secos e com isto a equipa acabou por perder algum tempo para os seus mais directos adversários.

Com a vinda à assistência a questão dos pneus foi resolvida, e nas quatro últimas especiais tentaram recuperar o tempo perdido, acabando por terminar a prova na sétima posição da geral, 5º no Campeonato reservado à Promoção, num rali onde o seu Lancer EVO IV voltou a estar impecável. O Campeonato Ralis Norte tem agora uma pausa prolongada até Outubro, onde terá palco a 4 e 5 o Rali do Automóvel Clube de Amarante.