Ferrari lança FXXK com 1036cv!
4 Dezembro 2014 - José Soares da Costa

A Ferrari revelou ontem ao público a sua mais recente coqueluche, criada a partir do espectacular LaFerrari. O modelo FXXK, derivado a partir da versão de estrada do último hipercarro da marca italiana, conta com um argumento muito aliciante: 1036 cv de potência! No entanto, esta versão só poderá ser utilizada nas pistas, num programa privado de testes escalonado pela própria Ferrari.

Partindo do LaFerrari, o novo FXXK conta com um motor 6.3 V12 revisto para debitar maior potência: 848cv, mais 101 cv do que a versão original do hipercarro da Ferrari. Tal valor foi possível devido à introdução de uma nova árvore de cames, novas condutas de admissão e remoção dos silenciadores de escape. Quanto ao motor eléctrico, conta agora cerca de 187 cv de potência. No total, o conjunto debita 1036 cv de potência e alcança um binário de 900 Nm.

A aerodinâmica também foi revista, sendo a carroçaria mais larga e comprida. Além disso, foram incorporados novos apêndices aerodinâmicos capazes de gerar 540 Kg de força descendente a 215 Km/H. Quanto ao desempenho, o novo Ferrari FXXK é capaz de atingir os 100 Km/H em menos de 3 segundos e a velocidade máxima ultrapassa os 350 Km/H atingidos pelo LaFerrari “convencional”.

O lançamento do novo modelo da Ferrari será efectuado em Abu Dhabi na próxima semana. Quanto ao preço, rondará uns exorbitantes 2.5 milhões de euros…