Ferrari substitui Alonso por Vettel
20 Novembro 2014 - José Soares da Costa

A noticia há muito esperada foi finalmente anunciada: a Ferrari confirmou hoje de manhã a saída de Fernando Alonso da escuderia italiana. Poucos minutos depois, o anúncio da contratação de Sebastian Vettel foi revelado ao mundo, através das redes sociais. O piloto alemão assinou um contrato de 3 anos com a marca italiana e terá como companheiro de equipa o finlandês Kimi Raikkonen.

Para Sebastian Vettel, pilotar para a Ferrari era um sonho de uma vida. Por isso, o piloto alemão encontra-se extremamente motivado por finalmente poder representar as cores da marca italiana e tentar levá-la aos triunfos. Quanto a Fernando Alonso, o seu futuro ainda não foi anunciado, mas as ligações à renovada Mclaren-Honda são fortes e é esperado um anúncio nos próximos dias.

No momento da despedida, o piloto espanhol agradece o apoio da escuderia ao longo dos últimos 5 anos. Embora não tenha conseguido alcançar o título, Alonso irá guardar as melhores memórias desta longa ligação à Ferrari. Segundo o piloto espanhol, foi durante este periodo que alcançou o topo da sua forma e efectuou algumas das suas melhores corridas de sempre.