Honda revela as linhas do Civic TCR
16 Dezembro 2014 - José Soares da Costa

A JAS Motorsport revelou a primeira imagem do Honda Civic TCR que irá disponibilizar a potenciais clientes para o TCR International Series e para campeonatos nacionais. Enquanto a equipa italiana encontra-se responsável pelo desenvolvimento do chassis do Honda Civic TCR, a japonesa Mugen irá desenvolver e construir o motor que irá equipar a nova viatura.

De acordo com Alessandro Mariani, responsável pela gestão da JAS Motorsport, “os regulamentos técnicos e os limites impostos no preço de venda das viaturas TCR adequam-se às necessidades do mercado global. Dessa forma, a Honda pretende extender a oferta disponibilizada aos clientes Honda espalhados pelo mundo”.

Segundo Mariani, “o preço base do Honda Civic TCR e os seus custos de manutenção sustentáveis permitem que vários pilotos e equipas possam participar em campeonatos nacionais e regionais, bem como no TCR International Series”. A primeira equipa que irá colocar em pista o Honda Civic TCR construído pela JAS Motorsport e pela Mugen será a West Coast Racing, da Suécia. A estreia está marcada para o circuito de Sepang, na Malásia, em Março de 2015.