Hugo Araújo preparado para Portimão
4 Setembro 2014 - José Soares da Costa

Depois do brilhante fim-de-semana em Vila Real, onde conquistou a sua primeira vitória no campeonato e foi o Super Seven mais rápido do fim de semana, logo na sua primeira visita ao traçado, Hugo Araújo regressa à competição para a 4a prova do troféu Super Seven By KIA 2014, prova que decorrerá no próximo fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve.

Hugo Araújo continua a sua evolução na Velocidade Nacional e pretende voltar a lutar pelos lugares cimeiros nesta prova a Sul do país. “O traçado do Algarve é fantástico. Julgo que está ao nível dos melhores da Europa. É seguro, bastante largo e rápido. Habitualmente prefiro os circuitos mais técnicos e estreitos, como Braga, os citadinos Boavista e Vila Real, e claro, as Rampas, mas o desenho e a envolvência da pista Algarvia é cativante para qualquer piloto.”

Ciente das dificuldades que irá encontrar, num pelotão com bastante experiência, Hugo Araújo afirma que os objectivos se mantêm os mesmos de sempre, objectivos com que encarou esta época 2014. “O meu objectivo passa por aprender e evoluir de prova para prova. Estou no meu segundo ano de competição, com nova equipa e novo carro. Tenho ainda muito para aprender mas sei que tenho capacidade de andar na frente e aprender com os melhores. Mais uma vez os meus patrocinadores, COPEFI, Seegno, OPT, Btennis foram excepcionais demonstrando uma enorme confiança em mim e sei que não os posso desapontar.”

Quanto ao fim de semana em si, Hugo Araújo espera uma boa moldura humana, até porque o Blancpain Sprint Series está presente a animar todo o fim-de-semana. “É um campeonato que acompanho pela TV e estou bastante satisfeito por poder estar perto de alguns nomes de relevo dos GT’s mundiais. Falar com o Alex Zanardi para mim será mais um belo momento, depois de ter privado com outro ídolo durante a GT Academy, o Johnny Herbert. Espero que o evento tenha uma boa divulgação no Algarve para que os inúmeros turistas que por lá disfrutam das praias saibam que existem corridas bem perto, e corridas de qualidade!”

Os Super Seven irão disputar a qualificação no Sábado pela manhã com as primeiras corridas no Sábado ao fim da tarde, terminando com as restantes corridas no Domingo pela hora de almoço.