Ken Block apresenta a nova Gymkhana…
28 Dezembro 2014 - José Soares da Costa

As proezas de Ken Block, ao volante de potentes e ágeis automóveis de competição, tornaram-no célebre em todo o mundo. Os seus vídeos “Gymkhana” são visualizados por milhões de pessoas e rapidamente tornam-se num marco no mundo do automobilismo. Nesta sua 7ª edição, “Gymkhana 7: Wild in the Streets”, Ken Block “rasga” pelas ruas de Los Angeles ao volante de uma viatura única: um Ford Mustang com 845cv, equipado com tracção às 4 rodas!

Tal como nas últimas edições, Ken Block contou com a ajuda das autoridades locais para cortar o trânsito nas artérias principais da “Cidade dos Anjos”. Tendo livre-trânsito para percorrer as ruas a seu belo prazer, Block presenteia os espectadores com inúmeras piruetas de elevada precisão. Sempre ao volante da nova viatura, construída em colaboração com a RTR de Vaughn Gittin Jr. e equipada com os melhores componentes existentes actualmente no mercado.

Do Ford Mustang de 1965 originalmente utilizado, poucos elementos foram retidos para a viatura final. Debaixo do capot encontra-se um motor V8 construído pela Ford e preparado pela Roush Yates, cuja potência ronda os 845cv. Para transmitir os cavalos ao solo, foi utilizado uma transmissão integral fabricada pela Sadev, tornando este Mustang único em todo o mundo. A alcunha dada pela equipa de Ken Block a este autêntico “Frankenstein”? Um singelo “The Hoonicorn”.

Um vídeo a não perder, que por certo deixará os adeptos dos desportos motorizados rendidos a mais uma espectacular montagem de Block & Cia.