LADA revela Vesta WTCC Concept
31 Agosto 2014 - José Soares da Costa

http://www.youtube.com/watch?v=Q7u5wM-JuOQ

A LADA revelou o protótipo do seu novo modelo para a edição de 2015 do WTCC: o LADA Vesta WTCC. A marca russa, que este ano compete com os LADA Granta TC1, irá transitar para o novo modelo, recentemente lançado no Salão Internacional do Automóvel de Moscovo. O LADA Vesta, um sedan do segmento B, apresenta a base ideal para uma viatura de turismo, de acordo com os mais recentes regulamentos do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo.

O projecto do LADA Vesta WTCC partiu do zero, tendo sido desenhado pelo designer Steve Martin e a sua equipa, em colaboração directa com a LADA Sport. À semelhança dos seus adversários da Citroen, Honda e Chevrolet, o LADA Vesta WTCC irá contar com uma largura entre eixos maior do que o actual LADA Granta. Além da vertente mecânica, o Vesta foi alvo de um cuidado refinamento aerodinâmico, apresentando um menor arrasto comparativamente ao modelo anterior.

Juntamente com o novo Vesta WTCC, a marca russa irá ostentar as cores de dois novos patrocinadores em 2015, mudando do habitual tom vermelho da Lukoil para os tons amarelo e preto da ROSNEFT e JSC AVTOVAZ. Sendo uma parceria que teve o seu inicio em 2012, este foi o passo normal nesta relação segundo os responsáveis das duas marcas envolvidas. A ROSNEFT, marca principal da JSC AVTOVAZ, tem como principal actividade o fornecimento de lubrificantes, petróleo e gasóleo de alta qualidade.