Le Mans: Inovação e Tecnologia
5 Junho 2014 - José Soares da Costa

Com a entrada em vigor das novas regras na classe LMP1, as 24 Horas de Le Mans deste ano receberam um súbito acréscimo de interesse. As tecnologias híbridas, obrigatórias segundo os últimos regulamentos, alteraram consideravelmente as regras do jogo, levando à introdução de novas abordagens na construção dos mais recentes LMP1. Fique a par de todas as novidades para 2014!

Neste conjunto de videos disponibilizados pelo Automobile Club d’Ouest, Fred Courant irá revelar-nos os detalhes de cada uma das áreas que contribuem para o sucesso dos mais rápidos Sport Protótipos presentes nas 24 Horas de Le Mans. Combustível, motores, pneus, segurança e aerodinâmica são alguns dos pontos que sofreram alterações nos novos regulamentos de 2014 e que são exaustivamente abordados pelo apresentador francês.

O papel do piloto nesta nova era de Le Mans também é destacado nesta série, dada a sua vital importância na gestão do consumo e desempenho dos LMP1 ao longo de uma corrida. As equipas privadas também têm o seu devido destaque, dado o seu renovado protagonismo com os mais recentes regulamentos, com os quais têm a oportunidade única de poderam alcançar a glória.

Os desenvolvimentos na competição automóvel e a sua aplicação directa às viaturas do dia-a-dia encerra estas apresentações criadas pelo ACO, demonstrando com um exemplo prático a transferência de conhecimento das pistas para a estrada.

Em suma, uma série a não perder pelos aficionados, que por certo acompanharão as 24 Horas de Le Mans nos próximos dias 14 e 15 de Junho.