Lucas di Grassi vence na Formula E!
15 Setembro 2014 - José Soares da Costa

http://www.youtube.com/watch?v=HCK7i3-o_bY

Lucas di Grassi venceu a prova inaugural da Formula E, aproveitando da melhor forma o aparatoso acidente protagonizado por Nick Heidfeld e Nicolas Prost. Os dois pilotos, que seguiam numa animada disputa pela vitória, tocaram-se na entrada para a última curva. Enquanto Prost danificou a direcção, Heidfeld “voou” para fora de pista!

Nicolas Prost partiu da pole position para a primeira prova da Formula E, campeonato criado pela FIA e reservado a monolugares puramente eléctricos. No arranque da prova, Prost liderou o pelotão e rapidamente viu-se acossado por Nick Heidfeld, que havia partido do 4º lugar. Na 2ª posição e com andamento semelhante ao de Prost, Heidfeld deu tudo por tudo durante a fase final da corrida.

Na última volta, na travagem para a última curva do traçado chinês, o piloto alemão arriscou a ultrapassagem. Prost tentou defender a liderança da prova, mas um toque entre os dois monolugares terminou com a prova de ambos. Heidfeld “voou” contra as barreiras de segurança e capotou violentamente, felizmente sem consequências físicas para o alemão. Quanto a Prost, o Spark Renault SRT 01E ficou com graves danos na direcção.

Quem aproveitou a situação foi Lucas di Grassi, cuja vitória lhe caiu nos braços com esta situação caricata. Atrás de si terminou Franck Montagny, enquanto Sam Bird completou o pódio desta prova inaugural da Formula E. Destaque ainda para a volta mais rápida da corrida, registada por Takuma Sato e que lhe valeu 2 pontos de bonificação.