Max Verstappen confirmado na Toro Rosso
18 Agosto 2014 - José Soares da Costa

O jovem Max Verstappen irá integrar a equipa Toro Rosso em 2015, substituindo Jean-Éric Vergne. O piloto holandês, disputado pelas estruturas da Red Bull e Mercedes, irá tornar-se no mais jovem piloto a competir na Fórmula 1, com apenas 17 anos de idade. O anúncio desta nova contratação foi efectuado por Dr. Helmut Marko na Servus TV, canal cujo proprietário é Dietrich Mateschitz.

A escolha de Max Verstappen surpreendeu tudo e todos, uma vez que só em 2014 transitou para o Campeonato Europeu de Fórmula 3. Após uma passagem de sucesso pelo karting, Verstappen ocupa actualmente a 2ª posição na F3. Actualmente com 16 anos, Verstappen irá cumprir 17 anos no próximo dia 30 de Setembro. Sendo um caso único na categoria, o jovem holandês será o primeiro menor de idade a competir na categoria máxima do desporto automóvel. Para obter a Super Licença, Verstappen terá que sagrar-se campeão na F3 ou cumprir 300 Kms nos testes de inverno da próxima temporada.

Depois da polémica situação de António Félix da Costa no ano transacto, Carlos Sainz Jr. é o mais recente piloto no seio da Red Bull com futuro ainda indefinido. Líder na World Series by Renault, Sainz Jr. seria o natural sucessor de Jean-Éric Vergne na Toro Rosso. No entanto, tal como Félix da Costa, o piloto espanhol acabou preterido por um piloto mais novo e com um currículo desportivo relativamente curto.