Miguel Campos prepara o regresso em Itália
17 Julho 2014 - José Soares da Costa

Garantida a presença na 55ª edição do Rali Vinho Madeira com um Peugeot 208 T16 R5, Miguel Campos e Victor Calado vão, amanhã, a Itália, para terem o primeiro contacto pelo carro preparado pela P.A.Racing. A dupla portuguesa desloca-se a Bergamo, no norte de Itália, onde está sediada a equipa, para efectuar os primeiros quilómetros ao carro que vai ser estreado em competição no Rali Vinho Madeira.

“Esta viagem enquadra-se na nossa preparação para o rali. Nunca pilotei o Peugeot 208 T16 e é importante ter alguma experiência antes da competição. Contudo, esta sessão servirá, essencialmente, para eu e o Victor nos adaptarmos ao carro. O trabalho principal, com a escolha das melhores afinações, acontecerá mais tarde, já na Madeira”, afirmou Miguel Campos.

Recorde-se que o Peugeot 208 T16 R5 com que a equipa nacional vai competir no Rali Vinho Madeira é completamente novo e fará os primeiros quilómetros durante este pequeno teste. Para Miguel Campos e Victor Calado, esta sessão servirá, também, para que piloto e co-piloto procurem o melhor entrosamento dentro do carro, pois é a primeira vez que vão correr juntos.

“Vamos aproveitar esta ida à P.A.Racing para não só experimentar o carro como para acertar a forma como faremos as notas. Este é um aspecto essencial para que possamos ser competitivos e como nunca fizemos equipa antes, temos de trabalhar já para que tudo esteja a 100 por cento durante o Rali Vinho Madeira”, explicou o co-piloto da equipa, Victor Calado.

O Rali Vinho Madeira realiza-se entre os dias 1 e 3 do próximo mês. A prova é pontuável para o Troféu Europeu de Ralis e para os campeonatos nacional e regional da especialidade.