Mundial de Rallycross invade Montalegre!
30 Abril 2014 - José Soares da Costa

A FIA irá contar com mais um Campeonato do Mundo em 2014, graças à criação de uma competição mundial especifica para o Rallycross. Sendo uma modalidade que tem recuperado nos últimos anos a espectacularidade e folgor de outrora, a criação do Mundial de Rallycross confirma essa explosão mediática, atraindo também alguns dos melhores pilotos desta categoria.

A semelhança do Campeonato Europeu de Rallycross, a pista de Montalegre fará parte do calendário de 2014 do Campeonato Mundial de Rallycross. No entanto a pista portuguesa terá mesmo honras de destaque, sendo o palco escolhido para a estreia deste novo campeonato, já no próximo fim de semana.

Relativamente ao pelotão que irá disputar o título mundial em 2014, a maioria dos pilotos inscritos transita do Campeonato Europeu de Rallycross. À semelhança das últimas temporadas, Liam Doran irá participar ao volante do Citroen DS3 que tem desenvolvido na sua estrutura. Quanto a Petter Solberg, irá partilhar a sua equipa PSRX com Alex Hvaal, inscrevendo dois novos Citroen DS3 para a temporada de 2014. O canadiano Jacques Villeneuve estreia-se nesta modalidade, fazendo dupla com Andy Scott nos Peugeot 208 da Albatec Racing.

Á semelhança de outros certames mundiais, o Campeonato do Mundo de Rallycross irá contar com 3 equipas de fábrica. No campo da Ford, a Ford-OlsbergsMSE irá inscrever dois Ford Fiesta para Andreas Bakkerud e Reinis Nitiss. Quanto à Volkswagen, a VW-Marklund irá contar com dois VW Polo para Topi Heikkinen e Anton Marklun. Já a Peugeot-Hansen irá representar as cores da marca francesa, entregando dois Peugeot 208 a Timur Timerzyanov e Timmy Hansen.