Nasr e Ericsson confirmados na Sauber
6 Novembro 2014 - José Soares da Costa

A equipa Sauber F1 anunciou o seu line-up de pilotos para a temporada de 2015: Felipe Nasr e Marcus Ericsson irão substituir os actuais pilotos Adrian Sutil e Esteban Gutierrez. A equipa suiça anunciou também um novo patrocinador para 2015, o Banco do Brasil, que surge como resultado da entrada do piloto brasileiro na equipa de Peter Sauber. E um piloto que se julgava praticamente confirmado, ficou sem lugar de um momento para o outro…

Nos bastidores, Giedo Van der Garde era dado como certo num dos monolugares da Sauber para 2015. No entanto, o piloto holandês acabou preterido por Felipe Nasr e os reais do Banco do Brasil. Antes deste inesperado anúncio, Marcus Ericsson já havia sido anunciado como um dos piloto da escuderia suiça para a nova temporada. Após uma época tumultuosa no seio da britânica Caterham, Ericsson viu finalmente recompensada a sua franca evolução ao longo de 2014.

Quanto a Felipe Nasr, o brasileiro concretiza finalmente um sonho antigo: ascender à Fórmula 1. O jovem piloto 22 anos, que assumiu funções de teste e reserva na Williams em 2014, conquistou vários triunfos nas fórmulas de promoção. Ganhou a Formula BMW europeia em 2009, foi campeão britânico de F3 em 2011 e terminou na 2ª posição do GP de Macau desse mesmo ano. Em 2014, participou na GP2 Series, onde é actualmente 2º classificado, com 4 vitórias alcançadas.