Nasser Al-Attiyah com Mini no Dakar
19 Novembro 2014 - José Soares da Costa

Após ter lutado pela vitória do Dakar 2014 até ao final da prova, Nasser Al-Attiyah vai regressar à América do Sul em 2015 com argumentos reforçados. Contando com o apoio incondicional da Red Bull, o piloto do Qatar vai estar ao volante de um dos MINI All4Racing da germânica X-Raid e tem como principal objectivo bater a Peugeot e o seu ponta de lança, Stéphane Peterhansel.

Após um ano de 2014 onde competiu no WRC2, Nasser Al-Attiyah regressa agora à mitica “maratona do deserto” após uma participação positiva em 2014. Tendo deixado cair o seu projecto com o Buggy em 2013, Al-Attiyah rasgou também o acordo que teria com a Toyota, para estar ao volante de um Hilux Overdrive em 2015. O piloto do Qatar regressa assim à equipa de Sven Quandt, estrutura com a qual já havia competido ao volante dos BMW X3, X5 e do MINI All4Racing. Mathieu Baumel será o seu navegador.

Ao contrário da formação oficial, que conta com o apoio da bebida energética Monster Energy, o MINI All4Racing de Nasser Al-Attiyah ostentará as cores da Red Bull, marca que ao longo dos anos tem dado o seu apoio ao piloto do Qatar. Nasser Al-Attiyah participou recentemente na Baja Aragón e na Baja Portalegre 500 ao volante de um “hibrido” Ford HRX (um Mitsubishi Racing Lancer equipado com um motor V8 Ford Mustang Coyote), com o qual avaliou uma potencial participação no Dakar 2015.