Rafael Lobato preparado para Vila Real
19 Junho 2014 - José Soares da Costa

Este fim-de-semana de 21 e 22 de Junho decorre uma das mais emblemáticas provas do nosso país, o Circuito de Vila Real. A terceira prova do Campeonato Nacional de Velocidade sai à rua, na verdadeiro significado da palavra, e irá proporcionar aos fãs do automobilismo nacional momentos de competição únicos numa pista histórica e com uma configuração única.

Rafael Lobato é piloto da cidade e prepara-se para enfrentar um dos mais importantes desafios da sua carreira ao volante do Radical SR3 RS da categoria C3 dos Sport-protótipos da Parkalgar com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, CA Vida, Fibran XPS, Murganheira, Glassdrive, ENI, Anabela Alves, tecni.arte, Minfo, HyperKewl, GT Competizione e Thrustmaster.

O jovem piloto de 16 anos e o mais jovem Campeão Nacional de sempre fará equipa com Armando Parente e tem objectivos muito claros para a estreia no seu circuito “em casa”: “Gostava de vencer na categoria. Apesar de ser uma pista que desconheço desportivamente, admiro-a bastante. Sei que vou poder contar com o apoio do público, que já percebi, vai aderir em grande número. Tenho a certeza que vai ser um fim-de-semana emocionante mas ao mesmo tempo exigente. Penso que o trabalho de casa está feito, agora resta entrar em pista e trilhar o nosso caminho para atingirmos as metas”, explicou Rafael Lobato, que pese embora a sua juventude, sabe exactamente o que quer e onde quer chegar.

O fim-de-semana de competição arranca no Sábado, 21 de Junho com a realização do “warm-up”, treinos cronometrados e a primeira corrida. No Domingo terá lugar a segunda prova.