Recordando o WTCC 2014…
9 Dezembro 2014 - José Soares da Costa

O ano de 2014 trouxe inúmeras novidades ao Campeonato do Mundo de Carros de Turismo ou WTCC, como é conhecido globalmente. Novos pilotos, novas marcas e novos regulamentos marcaram a época que terminou à cerca de um mês e um novo Campeão do Mundo foi coroado: o talentoso José Maria López. Recorde agora os melhores momentos de uma temporada repleta de emoções e disputas em pista.

Com a estreia da Citroen e dos seus C-Elysée em Marrocos veio também a primeira tripla da marca francesa, um feito inédito no WTCC. Em Paul Ricard, José Maria López iniciava o seu caminho rumo ao título, com uma vitória. No entanto, nem tudo era sereno no seio da Citroen Racing…Entre a reaprendizagem de Sébastien Loeb e o azar de Yvan Muller, “Pechito” López destacava-se.

A Honda, principal adversária da Citroen, tudo tentava mas os C-Elysée estavam numa classe à parte. Até Ma Qing Hua fez história com a marca francesa, ao tornar-se o primeiro piloto chinês a vencer uma prova de um Campeonato do Mundo FIA. Na Argentina, “Pechito” López consumava mais um triunfo, desta feita perante os seus compatriotas.

Apesar de elevada qualidade dos seus adversários, a Chevrolet e a LADA não deixaram os seus créditos por mãos alheias. Robert Huff levou mesmo o Granta ao triunfo em duas ocasiões, um feito que muitos julgavam impossível. Na China tudo ficou decidido: a Citroen alcançava o seu 1º título. Em Suzuka, López conquistava finalmente o título mundial, o 1º de um piloto argentino desde 1957.

Tiago Monteiro, Gabriele Tarquini, Yvan Muller, Sébastien Loeb, Robert Huff e José Maria López são alguns dos intervenientes deste vídeo que resume uma época marcada pelo domínio da Citroen, mas onde as seus adversários também tiveram uma palavra a dizer na luta pelas vitórias. A não perder!