Romain Dumas vence em Pikes Peak
30 Junho 2014 - José Soares da Costa

Romain Dumas regressou à famosa rampa de Pikes Peak para conquistar a sua primeira vitória à geral, tornando-se assim no terceiro piloto francês a triunfar nesta prova. O piloto francês bateu a forte concorrência “eléctrica” e acrescentou  mais uma vitória ao seu recheado currículo, que inclui vitórias nas 12 Horas de Sebring e nas 24 Horas de Le Mans, Spa-Francorchamps e Nurburgring.

Tendo sido a referência nesta edição desde os treinos e qualificação, Romain Dumas rapidamente assumiu-se como o favorito à vitória em Pikes Peak. O seu Norma M20 “RD Limited”, revisto após a prova do ano passado, encontrava-se inscrito na classe Unlimited, reservada às viaturas com preparações extremas. A sua principal oposição provinha dos dois Mitsubishi MiEV Evolution II eléctricos oficiais, entregues a Greg Tracy e Hiroshi Masuoka.

Com o tempo de 9m05.801s, Romain Dumas alcançou a vitória e foi o mais rápido em 2 dos 4 sectores que compõe a rampa de Pikes Peak. Segundo o piloto francês, as altas temperaturas e a sujidade na pista no último sector terão impedido a obtenção de um melhor registo. Greg Tracy foi o 2º piloto mais rápido, terminando a 2.387s de Dumas. No degrau mais baixo do pódio ficou o japonês Hiroshi Masuoka, a 6.403s de distância do vencedor.