Rui Ramalho conquista vice-campeonato
3 Novembro 2014 - José Soares da Costa

Teve lugar no passado fim-de-semana a Rampa da Penha, última prova pontuável para o Campeonato de Montanha 2014. Com muito sol e calor pouco habituais para esta altura do ano, o público compareceu uma vez mais em força em Guimarães. Alguns acidentes e incidentes de diversos pilotos no sábado provocaram o atraso do horário previsto, levando mesmo a que se realizassem apenas 2 subidas de treinos no 1º dia e no domingo 1 subida de treinos e a totalidade das 3 subidas de prova.

Rui Ramalho ao volante do Juno SSE do Team PRMiniracing não teve dificuldades de maior em vencer esta prova, imprimindo um ritmo rápido o quanto baste, de modo a nunca ter tido em risco a liderança em todas as subidas realizadas. Sem qualquer problema técnico, o piloto do Porto apenas teve de se concentrar e manter um ritmo adequado para garantir assim a sua segunda vitória esta época e com isso sagrar-se Vice-Campeão Absoluto de Montanha 2014, juntando assim aos 2 títulos de Campeão (2010 e 2011) e 3 Vice-Campeonatos (2007, 2008 e 2009) do seu irmão Paulo.

De referir que alguns azares técnicos e um acidente impediram o piloto mais novo da equipa de discutir o título até à última prova do Campeonato, contudo e independentemente do resultado final, o piloto demonstrou sempre um andamento muito forte em todas as provas e uma excelente adaptação quer aos Junos que utilizou, quer a alguns dos traçados que desconhecia por completo.

Rui Ramalho que este ano teve a responsabilidade de defender os objectivos da equipa, tomando o lugar do seu irmão Paulo como piloto principal da equipa, que por motivos de saúde não reuniu as condições necessárias para estar a 100% em todas as provas, honrou assim os objectivos da equipa e os compromissos com os patrocinadores, cujo apoio é imprescindível para a actividade da equipa, que esta época cumpriu 15 anos de existência.

A equipa já está a trabalhar com afinco para a época de 2015, estando neste momento a terminar a reconstrução, revisão e preparação do Juno CN09, acidentado no Caramulo, para de seguida preparar também o Juno SSE para na próxima época voltarem a discutir o Campeonato de Montanha. Ambos os pilotos agradeceram o apoio inexcedível de todos os elementos da equipa, patrocinadores e família, sem os quais nada disto teria sido possível.