Sébastien Loeb presente em Monte Carlo
24 Novembro 2014 - José Soares da Costa

O ex-Campeão do Mundo Sébastien Loeb irá regressar ao WRC, efectuando uma participação esporádica no Rali de Monte-Carlo ao volante de um Citroen DS3 WRC. Este regresso do piloto francês enquadra-se no lançamento da marca premium DS, uma forte aposta do construtor francês para dinamizar a sua imagem junto do seu público alvo. Para o 2º Citroen DS3 WRC oficial, a Citroen Racing confirmou a presença do britânico Kris Meeke.

Segundo Yves Bonnefont, CEO da nova marca DS, a notícia do regresso de Sebastien Loeb aos comandos de um DS3 WRC foi recebida com enorme entusiasmo pela sua equipa. Com 7 vitórias em Monte Carlo, Loeb é um dos naturais candidatos à vitória nesta prova, com condições atmosféricas sempre imprevisíveis. De acordo com Yves Matton, os Citroen DS3 WRC irão contar com um novo conjunto de actualizações, que os tornarão mais competitivos face aos seus adversários.

Segundo as palavras de Sébastien Loeb, não houve qualquer hesitação na decisão a tomar. Sendo uma das provas favoritas de Loeb e do seu co-piloto Daniel Elena, a dupla irá agora preparar-se para enfrentar a dura concorrência que os espera após um ano de ausência do WRC. Para tal, Loeb vai participar no próximo Rallye du Var ao volante de um Citroen DS3 WRC.