Tiago Reis superou expectativas na Falperra
14 Maio 2014 - José Soares da Costa

A vitória na Categoria 3 e o tempo de 2m16,4s deixaram o famalicense Tiago Reis bastante satisfeito com a sua prestação na Rampa Internacional da Falperra, onde o campeão nacional deu espectáculo com o Ford Fiesta RS Cosworth. Com a organização a estar a cargo do Clube Automóvel do Minho, esta prova é o ponto alto da temporada para qualquer piloto da Montanha e Tiago Reis não é excepção.

A Rampa Internacional da Falperra teve a sua 35ª edição no passado fim-de-semana e Tiago Reis foi o piloto mais rápido da Categoria 3, além de ter feito um tempo total que lhe daria o terceiro lugar numa eventual classificação conjunta do Campeonato Nacional de Montanha: “Correu até melhor do que eu pensava”, referiu o actual campeão absoluto. “O carro esteve impecável, fizemos as quatro subidas sem problemas e fiquei muito satisfeito com o meu melhor tempo, 2m16,4s. Foi um fim-de-semana quase perfeito” , resumiu Tiago Reis.

O piloto de Famalicão também descreveu o carisma muito próprio da rampa bracarense: “A Falperra é simplesmente espectacular. O público apoia-nos de forma incrível e a própria rampa é um prazer para qualquer piloto. Foi a minha quarta participação, pois já tinha corrida na Falperra uma vez de BRC e duas de Norma. Com o Fiesta, as sensações de pilotagem são diferentes mas o calor e o apoio do público são os mesmos, ano após ano”, concluiu.

A terceira prova do Campeonato Nacional de Montanha será a Rampa da Covilhã – Serra da Estrela, a 7 e 8 de Junho.