Toro Rosso confirma Carlos Sainz Jr.
1 Dezembro 2014 - José Soares da Costa

A Toro Rosso confirmou na passada sexta-feira a entrada do espanhol Carlos Sainz Jr. para o segundo monolugar da escuderia italiana. Com a saída do piloto francês Jean-Éric Vergne, Carlos Sainz Jr. será o colega de equipa do holandês Max Verstappen, sendo esta a dupla mais jovem na grelha da próxima temporada de Fórmula 1.

O jovem piloto espanhol, filho do ex-campeão de ralis Carlos Sainz, culmina assim um longo período de incerteza, onde foi apontado por diversas vezes no 2º monolugar da escuderia de Faenza. Sainz Jr. revela estar satisfeito com a oportunidade que lhe foi concedida e irá agora preparar-se da melhor forma para a sua estreia, já nos testes de Jerez de la Frontera.

Ao longo da sua carreira, Carlos Sainz Jr. conquistou diversos títulos: em 2010 alcançou o título na Fórmula BMW Europa. Na temporada seguinte, foi campeão na Fórmula Renault 2.0 NEC e vice-campeão europeu da mesma categoria. Finalmente, em 2014 alcançou um feito único, ao tornar-se o primeiro piloto da Red Bull a conquistar o título na World Series by Renault 3.5.