Tragédia no Rali Sprint de Cabeceiras de Basto
3 Agosto 2014 - José Soares da Costa

O Rali Sprint de Abadim/Cabeceiras de Basto, organizado pelo Motor Clube de Guimarães e pontuável para o Campeonato Inter-Município Norte, foi palco de um inesperado e trágico evento: Nuno Silva, piloto de Mondim de Basto com experiência no Ralicross e nos Ralis, encontra-se em morte cerebral após um aparatoso acidente com o seu BMW M3 E46. Apesar da rápida assistência e da pronta evacuação para o Hospital de Braga, nada foi possível fazer para reverter a grave situação do piloto. O seu navegador, José Machado, encontra-se fora de perigo.

Conhecido pela alcunha “Trinta” e pelas suas exuberantes derrapagens, o piloto de 37 anos fazia parte do conhecido “grupo dos BMW” que animavam as pistas de Ralicross. Nuno Silva participava no Rali Sprint de Abadim/Cabeceiras de Basto ao volante de um potente BMW M3 E46. A viatura germânica acabaria por despistar-se na freguesia de Bucos, sair de estrada e embater violentamente numa árvore, precipitando a trágica situação.

De recordar que há precisamente dois meses atrás, no dia 1 de Junho, o BMW M3 E46 de Marco Oliveira e Miguel Pereira protagonizou um violento e aparatoso acidente no Rali Sprint de Montelongo, também pontuável para o CIN 2014. Enquanto Marco Oliveira teve uma fractura numa costela, Miguel Pereira fracturou uma perna e um braço, além de um traumatismo facial.

Perante esta inesperada tragédia, a equipa do Direita3 – Desportos Motorizados endereça os votos de rápida recuperação ao navegador José Machado.

Fotografia – Fonte: Norte Rallys (https://www.facebook.com/n.rallys)