Tudo a postos para o Vinho Madeira!
29 Julho 2014 - José Soares da Costa

É já no dia 1 de Agosto que irá para a estrada mais uma edição do Rali Vinho Madeira, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis e para a Taça Europeia de Ralis. Ao contrário de outros anos, a lista de inscritos conta apenas com pilotos nacionais, que farão de tudo para alcançar a vitória numa das provas mais emblemáticas disputada em território nacional.

Ontem, dia 28 de Julho, foi dia de chegada das viaturas ao porto do Caniçal, um processo sempre moroso e que envolve algumas cautelas. Numa época em que o ferry ARMAS já não é utilizado para esse efeito, a operação envolve sempre alguma paciência e improvisação por parte dos elementos envolvidos.

Durante o dia de hoje, foram várias as equipas que já rodaram com as suas máquinas nas estradas da Madeira. João Barros, em Ford Fiesta R5, procurou obter algum conhecimento das condições que irá enfrentar neste rali e Bruno Magalhães teve o primeiro contacto com o Peugeot 208 T16. O piloto de Sintra teve no entanto alguns percalços com a caixa de velocidades da viatura francesa, que obrigaram à paragem dos testes.

Miguel Campos foi outro piloto em acção nas estradas madeirenses, ao volante de um Peugeot 208 T16. Zé Pedro Fontes, em Porsche 911 GT3, João Silva, em Renault Clio R3 e Ricardo Moura, em Ford Fiesta R5, também rodaram ao longo do dia de hoje, procurando as melhores afinações para o rali que se aproxima.

Fonte de Fotografias: Rodrigo Barros e Martim Leitão