Uma Gymkhana…com futebol?
23 Abril 2014 - José Soares da Costa

http://www.youtube.com/watch?v=SdBXpORSGu0

Na sua mais recente produção, Ken Block voltou às Gymkhanas que tão bem conhece, efectuando inúmeras piruetas dignas de um merecido destaque. No entanto, para esta última aventura o piloto norte-americano não veio sozinho…Juntando dois mundos aparentemente opostos, o último vídeo de Ken Block alia a técnica do futebol ao espectáculo dos desportos motorizados, criando uma nova e interessante modalidade: o Footkhana!

Para o acompanhar nesta última curta-metragem, Ken Block “recrutou” um dos melhores futebolistas da actualidade, o brasileiro Neymar. O actual jogador do FC Barcelona partilha o palco com Block, protagonizando com este um animado duelo pelo maior número de golos marcados na baliza adversária. Além de Neymar, marcam também presença os futebolistas Cafu e Lassi Hurskainen, bem como os campeões de “Freestyle Football” Sean Garnier e Andrew Henderson.

Tal como é habitual nos seus vídeos, Ken Block recorreu ao potente Ford Fiesta ST RX43 para efectuar as espectaculares manobras. O pequeno utilitário da Ford, devidamente adaptado para as sinuosas Gymkhana, conta com cerca de 600 cavalos (extraídos de um motor 2 litros turbo), tracção integral e caixa sequencial de 6 velocidades. Para este vídeo, Ken Block contou com o imprescindível apoio da marca de lubrificantes britânica Castrol.