Video: Rampa da Penha II
26 Setembro 2014 - José Soares da Costa

Já se encontra disponível o vídeo da Rampa da Penha II, prova organizada pela Demo Porto e pontuável para o Campeonato Nacional de Montanha. Rui Ramalho tinha nesta prova a sua derradeira hipótese de adiar a decisão do título da Montanha. Ao espanhol Pedro Castañon, bastava-lhe vencer para alcançar o prémio tão desejado.

Num dia que se iniciou com muita chuva, o asfalto encontrava-se traiçoeiro. Com zonas bastante húmidas, devido à densa vegetação presente na Rampa da Penha que dificulta a secagem do asfalto, todo o cuidado era pouco. Isso mesmo seria comprovado por Tiago Reis: um acidente na derradeira subida de prova deixou o seu Ford Fiesta Cosworth bastante danificado, felizmente sem consequências físicas para o piloto.

Na última súbida, com o asfalto mais seco, Rui Ramalho salta para a liderança da Rampa da Penha II, com o tempo de 1m29s. No entanto, Pedro Castanon não se fez rogado e bateu o tempo do piloto portuense, registando um crono de 1m27s. No somatório das duas melhores subidas de prova, Castanon terminou a prova com 2m58,616s, enquanto Ramalho registou apenas 3m00,924s. Tiago Reis foi o 3º classificado, com 3m09,465s, tendo saído da Penha com o título da Classe 3.

Nas restantes categorias, Manuel Correia bateu a oposição na Classe 4, Luís Silva levou o Mitsubishi Lancer à vitória na Classe 5 e José Pedro Gomes foi o melhor representante da Classe 6. Na Taça Nacional de Montanha, Paulo Pinto levou o Peugeot 106 aos triunfos.

Podem visualizar o vídeo na Direita3 TV (disponível no canal nº 744748 da MEO), no nosso canal de Youtube ou na seguinte janela:

Dados de contacto: Tiago Soares da Costa | Email: tiagocosta@direita3.pt | Telemóvel: 915278386