Video: Rampa da Penha III
29 Outubro 2014 - José Soares da Costa

Já se encontra disponível o vídeo da Rampa da Penha III, prova organizada pela Demo Porto que encerrou a temporada de 2014 do Nacional de Montanha. Rui Ramalho foi o vencedor da prova, tendo garantido o vice-campeonato. José Pedro Gomes, Joaquim Teixeira e José Figueiredo confirmaram os títulos na categoria 5,6 e Taça Nacional de Clássicos de Montanha respectivamente.

Após o cancelamento da Rampa da Sr.ª da Graça e com alguns títulos ainda por decidir, os promotores do Campeonato Nacional de Montanha e a Demoporto disponibilizaram-se para a realização de mais uma Rampa da Penha, em Guimarães. A lista de inscritos reflectiu o clima de “fim de festa” associado a este evento, com apenas 30 pilotos a marcarem presença nesta prova.

A 3ª visita da Montanha à Penha ficou marcado pelo grave incidente protagonizado por Joaquim Rino. O seu BRC incendiou-se junto à “Curva da Morte” e apesar dos esforços dos comissários, fotógrafos e do próprio piloto, nenhum dos extintores disponíveis funcionou quando foram necessários. Quando os bombeiros chegaram ao local, já nada havia a fazer para salvar o BRC.

No capítulo desportivo, Rui Ramalho não teve qualquer oposição na Rampa da Penha III. Fruto dos problemas na caixa de velocidades do BRC de Nuno Guimarães e do incêndio no BRC de Joaquim Rino, Ramalho esteve numa classe à parte e somou mais um triunfo no Campeonato Nacional de Montanha. Joaquim Teixeira e José Pedro Gomes confirmaram os títulos na Categoria 5 e 6 respectivamente.

Podem visualizar o vídeo na Direita3 TV (disponível no canal nº 744748 da MEO), no nosso canal de Youtube ou na seguinte janela:

Dados de contacto: Tiago Soares da Costa | Email: tiagocosta@direita3.pt | Telemóvel: 915278386