WRC em testes para o Rali da Alemanha
18 Agosto 2014 - José Soares da Costa

Aproveitando a pausa de Verão, diversas equipas do Campeonato do Mundo de Ralis apostaram na realização de sessões de testes em asfalto, preparando o próximo Rali da Alemanha. Hyundai, M-Sport, Citroen e Volkswagen estiveram no terreno, afinando as suas viaturas para uma prova caracterizada pelos troços sinuosos e rápidos, onde a margem para erro é nula. Dani Sordo, Thierry Neuville, Bryan Bouffier, Jari-Matti Latvala, Sébastien Ogier, Andreas Mikkelsen, Kris Meeke e Mads Ostberg foram os pilotos envolvidos nestas sessões de testes.

No campo da Hyundai, Bryan Bouffier irá efectuar a sua estreia competitiva ao volante de um Hyundai i20 WRC após vários meses onde apenas testou a viatura coreana. De recordar que Bouffier alcançou a primeira vitória internacional do Hyundai i20 WRC no Rallye Antibes-Côte d´Azur, prova disputada no mês de Junho e pontuável para o Campeonato Francês de Ralis. Dani Sordo e Thierry Neuville irão completar o line-up da Hyundai para o Rali da Alemanha, prevendo-se uma maior competitividade do i20 WRC nesta prova, fruto das recentes homologações efectuadas pela equipa.

No campo da Volkswagen, destaque para a recente contratação de Marcus Gronholm para piloto de testes. O “gigante” finlandês irá ocupar a posição deixada livre por Carlos Sainz, após a sua confirmação no programa oficial da Peugeot para o Dakar 2015. No entanto, apenas Sébastien Ogier, Andreas Mikkelsen e Jari-Matti Latvala estiveram presentes nas sessões de teste realizadas em solo alemão. Nas hostes da M-Sport, o polaco Robert Kubica esteve em destaque, demonstrando um ritmo superior ao de Mikko Hirvonen e Elfyn Evans. Finalmente, Kris Meeke e Mads Ostberg estiveram presentes nas sessões de teste da Citroen, liderando a ofensiva francesa.