Alonso internado após acidente em testes
23 Fevereiro 2015 - José Soares da Costa

O piloto espanhol Fernando Alonso sofreu ontem um acidente durante a sessão de testes que decorre no Circuito da Catalunha. Ao que tudo indica, Alonso terá saído de pista a baixa velocidade (cerca de 150 Km/h) e perdido os sentidos. Apesar da Mclaren pouco adiantar acerca da situação, várias fontes indicam que o piloto poderá ter perdido a consciência momentos antes do embate.

Sebastien Vettel foi o primeiro piloto a apontar para um estranho acidente: o piloto alemão seguia imediatamente atrás de Alonso na rápida curva 3 do traçado espanhol. Num ponto em que as forças G estão no seu auge, Alonso terá virado em direcção ao muro interior da curva, perdendo também alguma velocidade.

O Mclaren Honda embateu então no muro, sofrendo alguns danos nas suspensões do lado direito, bem como no respectivo pontão. Após o acidente, Alonso permaneceu imóvel na viatura, sem qualquer tipo de reacção. A chegada do primeiro comissário, que abriu a viseira e confirmou a perda de sentidos do piloto, desencadeou um processo de reanimação e transporte do piloto para o hospital mais próximo.

http://www.youtube.com/watch?v=ZuqRsrlkFY0

Após vários exames, onde também se incluiu um TAC, foi confirmado uma concussão. Como medida de precaução, o piloto espanhol passou a noite no hospital, devendo ter alta já nesta segunda feira. Relativamente às causas do acidente, foram vários os rumores a surgirem nas últimas horas: Choque eléctrico provocado pelo ERS? Inalação de fumos tóxicos das baterias? Consequência de uma gripe?

Segundo o correspondente germânico Ralf Bach, Alonso teria a cabeça tombada para o lado momentos antes do embate. Terá o piloto perdido os sentidos antes mesmo do embate no muro? Só a Mclaren e o próprio Fernando Alonso poderá esclarecer o que realmente se passou no passado Domingo…