Nissan GT-R com vôo fatal no Nurburgring
http://www.youtube.com/watch?v=IhgQGPbj2XE
O jovem Jann Mardenborough protagonizou no passado Sábado um horrível acidente no Nurburgring. O Nissan GT-R GT3 que pilotava na 1ª prova do VLN (campeonato alemão disputado unicamente no Nurburgring Nordschleife) levantou vôo em Flugplatz, acabando por atingir a área reservada ao público. Um espectador morto e quatro espectadores feridos foi o resultado desta trágica situação.
Tudo se precipitou à entrada da 2ª hora de prova, quando o Nissan GT-R GT3 que Jann Mardenborough pilotava abordou a lomba existente em Flugplatz, uma zona de elevada velocidade, onde as viaturas chegam a levantar do solo. No entanto, o Nissan GT-R GT3 levantou vôo literalmente, embatendo nos pneus de protecção localizados na escapatória.
A partir dai, o Nissan GT-R GT3 embateu violentamente nas redes de protecção e acabou por aterrar na zona reservada aos espectadores. Apesar do aparato, o piloto britânico saiu ileso do acidente. No entanto, um espectador acabou por falecer devido aos ferimentos causados pelo acidente. Além desta situação, outros quatro espectadores também ficaram feridos.
Como resposta imediata ao acidente em Nurburgring, a DMSB (federação alemã de automobilismo) baniu temporariamente as viaturas de GT das provas disputados neste traçado alemão. As categorias SP7, SP8, SP9, SP10 e SP-X estão desta forma interditas de competirem no Nurburgring até que seja emitida uma conclusão sobre esta trágica situação.