JOTA Sport no FIA WEC em 2016
4 Setembro 2015 - José Soares da Costa

A JOTA Sport, equipa na qual Filipe Albuquerque encontra-se integrado no European Le Mans Series, irá disputar a totalidade da temporada de 2016 do Campeonato do Mundo de Endurance. Para tal, a equipa britânica irá recorrer a um chassis ORECA 05-Nissan, uma das viaturas mais competitivas da categoria LMP2. Para além deste programa desportivo “mundialista”, o actual Gibson-Nissan irá continuar a ser utilizado no European Le Mans Series.

Desde 2012, a JOTA Sport têm sido uma presença constante no pelotão do Campeonato do Mundo de Endurance. Como preparação anual para as 24 Horas de Le Mans, a equipa britânica tem participado nas diversas edições das 6 Horas de Spa-Francorchamps, uma das provas que integram o calendário do FIA WEC.

Em 2016, a JOTA Sport dá um passo decisivo na sua curta história e ascende, a tempo inteiro, ao Campeonato do Mundo de Endurance. Para tal, irá colocar em pista um ORECA-05 Nissan, estando prevista a utilização de um segundo chassis para um completo programa de testes. Em paralelo, a JOTA Sport irá inscrever o Gibson 015S-Nissan na próxima temporada do ELMS, tal como se tem verificado ao longo das úlltimas temporadas.