Porsche no FIA WEC até 2018
28 Agosto 2015 - José Soares da Costa

A Porsche confirmou a extensão do seu programa desportivo no FIA WEC até à temporada de 2018. Sendo parte do ADN da marca germânica desde os seus primeiros projectos, a competição automóvel é o palco escolhido pela Porsche para desenvolver as tecnologias que irão integrar os seus automóveis de estrada do futuro.

De acordo com as palavras de Matthias Muller, a competição automóvel faz parte da identidade da Porsche e foram os inovadores regulamentos do FIA WEC que motivaram o regresso da marca germânica após vários anos de ausência a nível oficial. O resultado obtido nas 24 Horas de Le Mans de 2015, apenas um ano após o regresso, confirmou as escolhas do departamento técnico para o complexo e sofisticado 919 Hybrid.

Wolfgang Hatz realça também o feito alcançado pela marca: o motor V4 a gasolina é a unidade mais eficiente de sempre da Porsche e o 919 Hybrid é o único Sport Protótipo actual capaz de alcançar os 8 megajoules de energia eléctrica por volta. Desta forma, o dificil desafio apresentado pela competição automóvel motivou os engenheiros da marca germânica, levando-os a atingirem resultados notáveis perante as condições adversas.