Rebellion com motores AER em 2015
A REBELLION Racing anunciou uma nova parceria com a AER para 2015, passando a utilizar os motores V6 bi-turbo fornecidos pela empresa britânica no Campeonato do Mundo de Endurance. Entre 2010 e 2014, a equipa suiça utilizou os motores V8 aspirados da Toyota com os quais obteve bastante sucesso, conquistando o título na classe LMP1 da Le Mans Series e o Troféu FIA Endurance para equipas privadas LMP1.
Para 2015, os REBELLION R-One deixarão de contar com as antigas unidades Toyota RV8K-LM, V8 aspirados com 3.4 litros e passarão a utilizar os novos motores AER P60 V6 GDI bi-turbo. Devido à decisão relativamente tardia por parte da equipa suiça, a REBELLION Racing anunciou que não irá marcar presença no Prologue, em Paul Ricard e na primeira prova da temporada, as 6 Horas de Silverstone. No entanto, a equipa estará presente nas restantes provas da temporada, incluindo as 24 Horas de Le Mans, com dois R-One (nº12 e nº13).
A decisão da equipa antecipou o encerramento da colaboração técnica com a Toyota. Apesar de ainda terem um contracto válido até ao final de 2015 para fornecimento dos motores V8, a marca nipónica comunicou à equipa suiça que deixaria de fornecer motores cliente no final desse ano. Desta forma, a REBELLION Racing encara agora 2015 como um ano de mudança, onde irá preparar o seu futuro a curto/médio prazo, recolhendo todos os ensinamentos associados a esta nova parceria com a AER.
Entre 2010 e 2014, a REBELLION Racing foi uma das equipas privadas com maior sucesso entre os LMP1. Em 2011, a equipa suiça conquistou o título de equipas LMP1 na Le Mans Series e assegurou o título de construtores LMP1 para a Lola-Toyota. Nesse mesmo ano, terminaram na 3ª posição entre as equipas do Intercontinental Le Mans Cup e foram os melhores privados.
Em 2012, a REBELLION ganhou o Troféu FIA Endurance para equipas privadas LMP1, com 7 vitórias e um 4º lugar nas 24 Horas de Le Mans. Nesse ano conquistaram também a vitória na Petit Le Mans. Em 2013, novo sucesso no FIA WEC, com a conquista de mais um Troféu FIA Endurance reservado às equipas privadas LMP1, desta feita com 7 vitórias. Além de terem assegurado um pódio nas 12 Horas de Sebring, a REBELLION Racing ganhou novamente em Petit Le Mans.
Finalmente, em 2014 é apresentado o novo REBELLION R-One, desenvolvido em conjunto com a francesa ORECA. A equipa suiça permaneceu na rota dos sucessos, conquistando pela terceira vez o Troféu FIA Endurance para equipas privadas LMP1, com 8 vitórias na classe e um 4º lugar nas 24 Horas de Le Mans.