Tudo a postos para a Rampa do Caramulo
10 Setembro 2015 - José Soares da Costa

Terá lugar no próximo Domingo a Rampa do Caramulo, penúltima prova do Campeonato de Montanha 2015. Esta rampa está localizada num local edílico do país, com uma paisagem fantástica, dando a impressão que esta vila de cerca de 1.000 habitantes parou no tempo, tal o sossego e tranquilidade que transmite a todos os que por lá passam e apreciam a vista, as casas antigas imponentes e respiram o ar puro deste paraíso plantado no centro do nosso país.

No que respeita ao traçado, a Rampa do Caramulo é dos traçados que tem menor extensão das rampas que compõem o calendário, sendo bastante rápido e simples, sendo uma rampa que se pode considerar “fácil” para os pilotos, em que a potência dos carros e a velocidade de ponta são factores determinantes para alcançar um bom resultado.

Paulo Ramalho depois do bom andamento evidenciado em Cerveira, pretenderá tirar partido do seu rápido Juno CN09, que foi alvo recentemente de melhorias, para discutir uma das posições do pódio e com isso reforçar o 3º lugar que ocupa actualmente na classificação do Campeonato. Para além do resultado que possa alcançar, Paulo estará essencialmente focado no resultado do seu irmão Rui, para em conjunto defenderem os interesses globais da PRMiniracing e de todos os seus patrocinadores.

Rui Ramalho tem consciência de que esta será certamente uma das provas mais difíceis deste ano para si, dado que a curta extensão do traçado e os factores peso/potência e velocidade de ponta do seu Juno SSE jogam contra si. Teoricamente Rui não terá condições técnicas para discutir a vitória neste traçado e como tal terá de minimizar os prejuízos para as contas do Campeonato, que realisticamente estão cada vez mais difíceis para manter a sua actual liderança, contudo, tudo fará para minimizar os prejuízos que se adivinham.