Fernando Alonso fora do GP do Bahrein
No seguimento do violento acidente que protagonizou durante o GP da Austrália, o piloto espanhol Fernando Alonso foi sujeito a exames médicos durante a manhã desta quinta-feira. Após avaliação médica da FIA, Alonso foi considerado inapto para disputar o Grande Prémio do Bahrein. A Mclaren rapidamente anunciou o jovem Stoffel Vandoorne como substituto de Alonso para esta prova.
Fernando Alonso foi sujeito a conjunto de exames médicos pré-GP do Bahrein, agendados pela FIA após o acidente que sofreu durante o GP da Austrália. O piloto espanhol permaneceu 90 minutos no centro médico (num procedimento que por norma não ultrapassaria os 60 minutos), tendo sido um exame ao peito a ditar a sua exclusão do Grande Prémio do Bahrein.
Nesse exame, foram detectadas fracturas nas costelas e um pneumotorax, podendo haver o risco de agravamento dos danos sofridos. Em virtude desta situação e da consequente decisão da FIA, a Mclaren anunciou de imediato a substituição de Alonso pelo jovem Stoffel Vandoorne, que irá efectuar a sua estreia em competição na Fórmula 1.