Nico Rosberg abandona Fórmula 1
Numa decisão surpreendente a todos os níveis, o recém coroado Campeão do Mundo de Fórmula 1, Nico Rosberg, anunciou o seu abandono imediato da Fórmula 1. Segundo as palavras do próprio piloto, após ter alcançado o seu sonho de criança, o seu foco recai agora na família, à qual pretende dedicar mais tempo e atenção após um ano dedicado inteiramente à conquista do título de Pilotos.
A intensa luta entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton pelo título de Pilotos teve consequências directas na vida pessoal do piloto alemão. Tendo que dedicar-se e preparar-se como nunca havia efectuado em épocas anteriores, Nico Rosberg abdicou da atenção dada à sua família para conquistar o seu sonho de criança, ser Campeão do Mundo e emular o feito do seu pai Keke.
Com o objectivo alcançado, o piloto da Mercedes não pretende repetir os sacrifícios efectuados ao longo de 2016. O crescimento da sua filha, com cerca de um ano de idade, foi também um dos factores que mais pesou na tomada desta decisão. Desta forma, Nico Rosberg irá abandonar de imediato a Fórmula 1, deixando no entanto a porta aberta para um futuro regresso aos desportos motorizados.
Lewis Hamilton, seu companheiro de equipa e rival directo e Toto Wolff, director de equipa Mercedes GP, foram das primeiros pessoas a tomarem conhecimento desta decisão. A Mercedes fica com uma vaga bastante atractiva, devendo agora iniciar o processo de selecção do piloto que irá substituir Nico Rosberg no seio da equipa.