PRMiniracing preparada para a Rampa da Falperra
Terá lugar no próximo fim-de-semana em Braga a mítica Rampa da Falperra. Esta prova, segunda do calendário do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, contará também para o Europeu da especialidade, sendo portanto aguardadas dezenas de equipas dos mais diversos cantos da Europa para participarem na grande festa que é esta prova bracarense.
Assim, são esperados mais de 160 pilotos e mais de 150.000 espectadores, para vibrarem a cores e ao vivo com a passagem dos pilotos ao longo do rapidíssimo traçado, no qual os carros mais rápidos superam largamente os 230 Km/h. Portanto, emoção e adrenalina serão coisas que não faltarão ao longo dos dois dias. Caso a chuva surja, complicará certamente o trabalho das equipas e pilotos, podendo ainda baralhar o normal desenrolar dos acontecimentos e por consequência os resultados.
Rui Ramalho marcará presença nesta prova rainha ao volante do Osella PA21S EVO, sendo a 2ª vez que utilizará o protótipo italiano em provas oficiais. Depois de uma estreia em condições muito difíceis na Rampa da Penha, em que a chuva e o traçado escorregadio não permitiram ao piloto mais jovem da PRMiniracing explorar na plenitude os argumentos técnicos do seu novo protótipo, mas que mesmo assim permitiram-lhe alcançar um meritório 2º lugar.
O piloto espera agora que as condições climatéricas e do traçado sejam favoráveis para maximizar os potencialidades do carro italiano e com isso discutir a vitória absoluta no Campeonato Nacional de Montanha Valvoline.
Paulo Ramalho, que depois do fantástico 3º lugar alcançado na prova inaugural do campeonato, marcará presença na Rampa da Falperra ao volante do conhecido Juno CN09. O piloto do Porto terá como objectivo pessoal discutir um dos lugares do pódio, secundando o seu irmão Rui e com isso potenciando o resultado global da sua equipa.
O piloto está bem ciente da elevada competitividade do actual campeonato e da presença de adversários bastante competitivos e de carros mais recentes e com maior desempenho do que o Juno. No entanto, estes factos só resultam numa maior motivação pessoal para levar a cabo esta 2ª etapa do calendário.