Tiago Monteiro nas 24h de Nordschleife
4 Junho 2019 - José Soares da Costa

Tiago Monteiro vai disputar pela primeira vez as 24 Horas de Nordschleife previstas para os dias 22 e 23 de Junho, o mesmo fim-de-semana em que se realiza, naquele exigente circuito alemão, a quinta jornada do FIA WTCR by Oscaro. O programa do fim-de-semana permite a participação nas duas provas em simultâneo, pelo que o piloto português volta a competir no VLN alemão com o Honda Civic TCR do Team Honda ADAC Sachsen partilhando a condução com Dominik Fugel, Markus Oestreich e Cedrik Totz.

“Estou muito satisfeito por poder participar pela primeira vez nas 24h de Nordschleife. Foi por isso uma honra aceitar o convite da Honda Alemanha. É mais um desafio que vou enfrentar com toda a garra possível. O circuito é um dos mais exigentes do mundo e requer muito trabalho. Para além disso, saltar de carro para carro não vai ser tarefa fácil. Pese embora o carro seja igual, têm pneus diferentes e o piloto sente quase como se fosse um carro diferente. Vai ser uma semana longa, difícil e que vai exigir muito trabalho. Mas, tal como eu, haverá outros pilotos a fazer o mesmo. O importante no final, é que se consiga tirar partido de ambas as experiências e conseguir bons resultados nos dois campeonatos”, disse.

Assim, de 20 a 23 de Junho, Tiago Monteiro estará em Nordschleife para mais uma jornada do FIA WTCR by Oscaro e para as 24 Horas de Nurburgring.