WRC apresenta calendário renovado
O Mundial de Ralis viu o seu calendário “renovado” ser confirmado pela FIA, tendo o seu recomeço agendado para os dias 4 a 6 de Setembro, no Rali da Estónia. Para além desta prova, os ralis da Turquia, Alemanha, Sardenha e Japão encontram-se também confirmados. Os ralis de Ypres e Croácia são ainda hipóteses em aberto, estando a sua presença no calendário dependente do cancelamento de alguma das provas já confirmadas.
No calendário apresentado pelo Promotor do WRC, o Rali da Estónia vai acolher o regresso do Mundial de Ralis, de 4 a 6 de Setembro. Trata-se assim da promoção de uma prova disputada em 2019 como “Evento Promocional do WRC”. Após a visita ao Báltico, Turquia é a prova que se segue, entre 24 e 27 de Setembro, seguindo-se o Rali da Alemanha nos dias 15 a 18 de Outubro. O Rali da Sardenha, inicialmente adiado, será agora disputado entre 29 de Outubro e 1 de Novembro. A temporada de 2020 terminará no Japão, entre 19 e 22 de Novembro.
Com o agendamento destas provas, fica garantida a realização de um total de 8 provas (3 ralis já disputados e 5 por disputar). No entanto, o Rali do Ypres e o Rali da Croácia permanecem em reserva, dadas as incertezas que subsistem sobre a realização dos ralis do Japão e Alemanha. Se no caso do Rali da Croácia a data da prova seria ainda alvo de definição, o Rali do Ypres encontra-se agendado para os dias 2 e 4 de Outubro, podendo levantar alguns problemas logísticos às equipas após o Rali da Turquia.