Ligier prepara regresso a Le Mans
O construtor francês Ligier prepara-se para regressar às 24 Horas de Le Mans, fruto de uma parceira com a OAK Racing, equipa responsável pelo vitorioso projecto Morgan LMP2. Tendo participado na clássica prova francesa em 1975, a Ligier ficou ganhou notoriedade graças aos seus feitos na Fórmula 1 durante a década de 70 e 80. Para este regresso encontra-se confirmada a construção de um LMP2 e um CN, estando em cima da mesa a aposta num LMP1.
A Onroak Automotive, divisão da OAK Racing responsável pela construção de viaturas de competição, prepara-se para disponibilizar uma gama de Sport-Protótipos que abrange todas as classes, desde o modesto CN até ao mais competitivo LMP1. Como consequência directa desta parceria com a Ligier, alguns destes modelos irão apresentar o nome da marca francesa nas suas nomenclaturas. Esta parceria marcará o regresso da Ligier à Resistência, depois da sua participação nas 24 Horas de 1975, com o modelo JS2.
Relativamente ao modelo LMP1, actualmente em desenvolvimento a partir de um Pescarolo 01, encontra-se tudo em aberto. Caso haja um outro construtor de relevo disposto a financiar e apoiar este projecto, a Ligier poderá não fazer parte deste programa. A OAK Racing irá disponibilizar dois LMP2, o Morgan de cockpit aberto e o Ligier de cockpit fechado (destinado ao TUSCC e às 24 Horas de Le Mans), bem como o Ligier JS53 EVO para a categoria CN. A OAK Racing irá ainda associar-se à Sora Racing no desenvolvimento de um novo LMP3.