Um olhar sobre o FIA GT Series ’13…
22 Dezembro 2013 - José Soares da Costa

A temporada de 2013 do FIA GT Series foi palco de inúmeras lutas em pista onde a discussão das vitórias foi apenas decidida nos últimos metros de cada prova. Sendo disputado numa variada selecção de traçados internacionais, o FIA GT Series voltou a colocar em pista os vistosos super-carros do produção, alterados de acordo com os regulamentos da classe GT3. Recorde agora a última época do campeonato organizado pelo francês Stéphane Ratel.

Na 1ª jornada em Nogaro, Frank Stippler e Edward Sandstrom levaram o Audi R8 LMS à vitória, após a atribuição de uma penalização a René Rast e Nikolas Mayr-Melnhof, duas horas após o final da corrida. Em Zolder, Peter Kox e Stefano Rosina subiram ao lugar mais alto do pódio, rubricando a primeira vitória do Lamborghini Gallardo em 2013. Na visita a Zandvoort, Alon Day e Maximilian Buhk alcançaram o triunfo para as cores da HTP Gravity Charouz.

O Slovakia  Ring, traçado que acolheu a 4ª ronda da temporada de 2013, foi palco de uma nova vitória de um Mercedes SLS AMG da HTP Gravity Charouz, desta feita entregue à dupla Andreas Simonsen/Sergei Afanasiev. Em Navarra, Sébastien Loeb e o português Álvaro Parente marcaram o ritmo, conquistando a vitória na corrida disputada em solo espanhol. A cidade de Baku, no Azerbeijão, recebeu a última jornada do FIA GT Series, assistindo-se ai à vitória de Stéphane Ortelli e Laurens Vanthoor, dupla que acabaria por alcançar o título.

Após uma temporada repleta de acção, nada como recordar os melhores momentos vividos, em pista e fora desta, num vídeo editado pela equipa que nos trouxe a cobertura televisiva do FIA GT Series. A não perder, na janela acima!