NISSAN confirma Chilton e Buncombe
A NISSAN confirmou a contratação do ex-piloto de F1 Max Chilton e de Alex Buncombe, piloto do NISSAN GT Academy Team RJN, para o seu programa LMP1, com GT-R LM NISMO. Com estas confirmações, a marca nipónica encerrou o seu line-up para o Campeonato do Mundo de Endurance e para as próximas 24 Horas de Le Mans.
A contratação de Max Chilton constituiu uma surpresa, tendo vários nomes sido apontados para o seu lugar no programa LMP1. No entanto, o seu desempenho nas duas épocas na Fórmula 1 chamaram a atenção dos responsáveis da NISSAN. Sendo considerado como um dos pilotos mais gentis com a mecânica dos automóveis, Max Chilton conseguiu também terminar todas as provas na sua temporada de estreia, um feito inédito na Fórmula 1.
Quanto a Alex Buncombe, o piloto britânico tornou-se um sucesso no ano passado devido ao seu impressionante desempenho na prova inicial da Blancpain Endurance Series, disputada em Monza, onde ultrapassou 18 concorrentes na primeira volta. Ao longo dos anos, Buncombe competiu ao volante do NISSAN GT-R GT3 do Team RJN. Além disso, acumulou também o papel de mentor dos vencedores da GT Academy, posição que ocupa desde 2008.
Enquanto Max Chilton irá disputar toda a época ao volante do GT-R LM NISMO, Alex Buncombe apenas estará presente na terceira viatura que será utilizada nas 24 Horas de Le Mans. Além de Chilton, Marc Gene, Michael Krumm, Jann Mardenborough, Olivier Pla e Harry Tincknell serão os restantes pilotos regulares da NISSAN ao longo da temporada de 2015.
A equipa nipónica irá prosseguir com os testes do NISSAN GT-R LM NISMO no circuito de Sebring, durante a próxima semana. Marc Gene, Max Chilton, Jann Mardenborough, Olivier Pla e Harry Tincknel serão os pilotos de serviço.