Francisco voa em Brands Hatch!
18 Julho 2010 - José Soares da Costa

http://www.youtube.com/watch?v=GKtUoxx7nok

Francisco Carvalho pode considerar-se bastante sortudo, depois do seu violento acidente na segunda prova da Eurocup Seat, realizada em Brands Hatch e integrada no programa do WTCC. O piloto português partiu da pole position, alcançada após ter terminado a 1ª prova da jornada na oitava posição, tendo encontrado forte oposição dos seus adversários. No entanto, a sua disputa com Ricardo Bravo levou a consequências que poderiam ter sido trágicas…

Tudo se passou na sexta volta da corrida, quando Francisco Carvalho encontrava-se em disputa de posição com Ricardo Bravo, tendo o 1º a trajectória correcta para a curva que atacavam. No entanto, Ricardo Bravo cortou a mesma, tendo embatido na parte lateral do Seat de Francisco Carvalho, levando a que o mesmo saísse descontrolado de pista.

Após ter embatido nos rails de protecção, o Seat ganhou impulso, voando e catapultando várias vezes, atravessando os limites do circuito para uma zona onde tanto os comissários, como o público se encontrava. Por sorte, a aterragem do carro falhou dois comissários que se encontravam mais próximos do Seat, bem como o público em questão…no entanto, o carro espanhol ficou completamente danificado e o piloto português conseguiu escapar sem qualquer ferimento.

A prova foi concluída prontamente, tendo Francisco Carvalho classificado em 4º lugar e Ricardo Bravo em 7º lugar. Relativamente aos outros portugueses presentes na prova, Duarte Félix da Costa classificou-se em 8º, enquanto que Lourenço Beirão da Veiga ficou em 9º. Pepe Oriole foi o vencedor desta prova acidentada. Para visualizar o acidente de Francisco Carvalho, clique na janela acima.